A LIQUI MOLY termina o ano de 2021 com um recorde de produção

Pela primeira vez, foram produzidas mais de 100.000 toneladas de lubrificantes, o que representa um aumento de 27%

 

Nunca a LIQUI MOLY tinha produzido tanto como este ano. O especialista alemão em lubrificantes e aditivos produziu 105.000 toneladas de lubrificantes – 27% mais do que no ano anterior. "Ultrapassámos pela primeira vez a marca das 100.000 toneladas", afirma o diretor Ernst Prost. "O que já seria um grande desempenho é ainda mais impressionante tendo em conta as condições adversas que vivemos."

Nestas condições adversas incluem-se a escassez de matérias-primas, que não só desestruturou os custos, como também provocou verdadeiros congestionamentos, e falhas na logística global que tornaram a compra das matérias-primas tão difícil como o envio dos produtos acabados aos clientes. E tudo isto num contexto em que os tipos de lubrificantes estão cada vez mais diversificados e são cada vez mais difíceis de fabricar, o que torna a produção ainda mais complexa.

Este ano, o volume de produção aumentou não só nos lubrificantes, como também nos aditivos. No total, saíram das linhas de produção 16,3 milhões de latas com os aditivos para combustível, motor e líquido de refrigeração, o que representa um aumento de 14% em comparação com 2020.

"Temos de agradecer este feito à nossa fantástica equipe, que ultrapassou os obstáculos com muita capacidade de improviso e flexibilidade", prossegue Ernst Prost. "E investirmos continuamente na modernização da produção e da logística valeu a pena."

 

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Seu carrinho

×