Rumo à Vitória: A Carrera Panamericana Acelerando com a LIQUI MOLY

A mundialmente famosa Carrera Panamericana escolhe a LIQUI MOLY como seu parceiro oficial e geral para o evento 2023

A LIQUI MOLY tem o prazer de confirmar uma cooperação com a “Carrera Panamericana”, de longe a mais famosa série de corridas do México, que acontece em outubro e existe há décadas. De 13 a 19 de outubro de 2023, motoristas de todo o mundo farão uma rota muito especial no México.

Conhecida mundialmente em sua fase inicial como “The Mexican Road Race”, a competição automobilística receberia o nome de La Carrera Panamericana. A Carrera, evento esportivo do tipo rali, é catalogada como uma das mais importantes do gênero, além de ser a mais longa do mundo, superando inclusive as corridas Mile Miglia e Targa Florio, na Itália.

A história da Carrera Panamericana é dividida em duas etapas, a primeira é a antiga etapa que vai de 1950 a 1954, onde participaram grandes pilotos, a bordo de veículos com renomadas marcas europeias como Ferrari, Osca, Lancia, Mercedes, Porsche ou Maserati, bem como as famosas marcas norte-americanas Ford e Oldsmobile.

O CEO da LIQUI MOLY México, Guillermo Morelos Zaragoza M., está entusiasmado com a participação da marca alemã de óleos, aditivos e cuidado automotivo como Lubrificante oficial e parceiro geral do evento: “Qualquer motor funciona melhor com a LIQUI MOLY e, além disso, quando se trata de a Classic Race Cars, não há produto que possa igualar nosso incrível desempenho. Por meio dessa parceria, estamos comprometidos em mostrar ao mundo a grandeza da Corrida Panamericana no México. Não é todo dia que se pode apreciar uma corrida realizada em rodovias, atravessando cidades incríveis, aclamadas pelos mais incríveis torcedores, chegando a muitos dos locais mais mágicos do nosso país. Esta corrida é única e é com a maior honra e respeito que concordamos em trilhar esse caminho juntos, para que nossa amada raça e país possam ecoar em todos os lugares do mundo, que ama carros e séries de corrida como nós. .”

Para além do estatuto de parceiro oficial, a LIQUI MOLY também participará na corrida com um carro próprio muito especial: um Mercedes Benz 300 SL “Seagull Wings”.

“O ano passado já foi um grande sucesso para o evento. O carinho com que as pessoas receberam os carros e motoristas em cada uma das cidades foi enorme. E nos encheu de muita emoção para a edição de 2023. O eco da mídia também foi excelente. Agora estamos ansiosos pelo pontapé de saída!”, resume Morelos Zaragoza.

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Seu carrinho

×