LIQUI MOLY se torna Fornecedora Oficial da Equipe KTF Sports na Stock Car

A LIQUI MOLY, fabricante alemã de Lubrificantes, Aditivos e Produtos de Manutenção se tornou Fornecedora Oficial da Equipe KTF Sports na Stock Car, Stock Light e na Endurance.

São Paulo, 19 de Abril de 2021

Patrocinadora Oficial da Formula 1 e Lubrificante Oficial do Moto2 e Moto3 no MotoGP, a empresa alemã fechou acordo com a equipe KTF Sports para fornecimento de produtos, parceria técnica e ações de marca para o ano de 2021. Fabricando todos seus produtos em suas plantas na Alemanha desde 1957, a LIQUI MOLY tem um forte relacionamento com o esporte à motor, com equipes utilizando seus produtos em todo o mundo. "Estamos muito animados com a parceria com a KTF, eles representam o desenvolvimento de produtos e tecnologia que gostamos! Não somos uma empresa que só coloca um adesivo num carro, possuímos mais de 4.000 itens que trazem melhor performance e proteção para todo o tipo de veículo, desde um carro de Stock Car até o carro do dia a dia" comenta Pedro Gurgel, Diretor Geral da marca no Brasil.

KTF Stock Car Liqui Moly 2021

 

A equipe KTF conta com 3 pilotos na Stock Car, 4 pilotos na Stock Car Light e 2 pilotos para Endurance, totalizando 8 carros que vão receber os produtos da LIQUI MOLY. "Ficamos muito felizes com a nova parceria com a Liqui Moly, já conhecíamos os produtos de outras competições ao redor do mundo e temos certeza que será um bom diferencial para nós!" falou Enzo Bortoleto, CEO da Equipe. Com nomes consagrados, a KTF vai para 2021 com um line-up de pilotos de elite:

Stock Car
Guilherme Salas
Lucas Foresti
Pedro Cardoso

Stock Light
Felipe Baptista
Lucas Kohl
Matheus Iorio
Pedro Ferro

 

Sobre a Liqui Moly

Fundada em 1957 na cidade de Ulm na Alemanha, a Liqui Moly fabrica mais de 4.000 itens para todos os sistemas automotivos, especializada em lubrificantes, aditivos e produtos de manutenção automotiva em geral. Fabricando todos seus produtos em suas plantas na Alemanha é eleita a marca No.1 de Lubrificantes e Aditivos em seu país de origem por 11 anos consecutivos.  

A Liqui Moly tem envolvimento de longa data com o esporte à motor, sendo patrocinadora oficial da F1, Lubrificante Oficial da categoria Moto2 e Moto3 no MotoGP e participando de diversos campeonatos mundiais, como o WTCR com a equipe Engstler, o IMSA americano com a equipe Turner Motorsports, European Truck Racing Championship com a equipe Hahn Racing e diversos outros. Também é patrocinadora oficial da 12hs de Barthust e Red Bull Romaniacs.

 

Sobre a KTF Sports

Fundada no fim de 2017 a KTF Sports nasceu da paixão de seu CEO – Enzo Bortoleto pelo automobilismo. Com vitoriosas passagens nas provas de kart e fórmula, com participação inclusive na Europa, Bortoleto voltou ao país com o objetivo de implantar um projeto inovador para o esporte no Brasil. Assim, em 2018, ele disputou com seu time próprio a temporada da Stock Light chegando ao título entre os rookies e o vice-campeonato geral.

A sigla KTF significa KART, TURISMO e FÓRMULA compondo, assim, o pilar de atuação onde a equipe desenvolve as suas atividades. A KTF tem por objetivo criar uma verdadeira academia de pilotos onde, desde as provas do kart até as principais categorias do automobilismo mundial os pilotos possam desfrutar de toda a estrutura do time profissional.

A KTF concentra suas atividades em uma sede própria com mais de 2.000 m2 na cidade de Cotia – SP. Desde a preparação dos pilotos em simulador até a parte de preparação física e psicológica tudo é atendido na sede do time. Fora isso, como o espaço é bastante amplo, a KTF faz ainda em sua sede toda a parte de montagem e manutenção dos carros da Stock Car e Stock Car Light.

A equipe, que conta com assinatura técnica do engenheiro Guilherme Ferro e comando administrativo de José Roberto Sabathe atua em parceria no kartismo com a equipe Car Racing. O time tem participação vitoriosa nas competições e em 2019 conquistou a tradicional 500 Milhas de Kart nas três divisões da disputa – Principal, Light e Amadores. Na Europa, a KTF atua na Formula Regional Europeia by Alpine com a FA Racing, onde participará em 2021 das provas com o piloto Gabriel Bortoleto.

 

 

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Seu carrinho

×