LIQUI MOLY traz para o Brasil Fluído de HALDEX

Empresa especialista alemã aumenta portfolio com produto específico para tração HALDEX

São Paulo, 10 de Março de 2022

Tendo mais de 4.000 itens em seu portfolio global a LIQUI MOLY inicia a distribuição no Brasil do seu produto desenvolvido para trações do tipo HALDEX, o Multi-Disc Clutch Oil. Essa é a tração da maior parte do veículos do grupo Volkswagen (VAG), notadamente os veículos Audi Quattro, VW 4Motion, Lamborghini Aventador LP 700-4 e Bugatti Chiron. Além do grupo VAG, todos os veículos Volvo com tração AWD utilizam o mesmo tipo de tecnologia, assim como veículos Land Rover, Mercedes-Benz e outros.

A HALDEX desenvolve seus sistemas de tração desde 1998 na Suécia, tendo sua primeira geração nos Audi TT e S3. Atualmente está na 5a geração, e continua equipando diversos modelos em todo o mundo. Uma das grandes vantagens do HALDEX é a rápida transmissão de torque entre o eixo dianteiro e traseiro, de acordo com a necessidade de tração na condução.

"O que poucas pessoas sabem é que esse fluído tem validade no sistema, a própria VW recomenda a troca a cada 60.000km ou 3 anos no máximo", afirma Renata Almeida, Gerente de Vendas da LIQUI MOLY Brasil. "Hoje o consumidor já está se acostumando com a troca do óleo de motor e do fluído de transmissão de maneira correta, mas esquece desse tipo de fluído até por falta de oferta no mercado". A falta de manutenção do fluído do HALDEX pode ocasionar diversos problemas, como trepidação, aumento do consumo de combustível, desgaste excessivo e ate em casos extremos a parada completa do veículo.

LIQUI MOLY Multi-Disc Clutch Oil | HALDEX

O produto da LIQUI MOLY é um fluído de engrenagem de alto desempenho especialmente desenvolvido para tração integral HALDEX, acionamentos Quattro e 4motion com excelente índice de viscosidade, estabilidade ao cisalhamento e coeficiente de atrito em todas as condições de operação. Protege de forma confiável contra desgaste, formação de espuma e corrosão. Garante a transmissão de potência ideal em veículos com tração nas quatro rodas.

Propriedades

  • Excelente proteção contra o desgaste
  • Excelente estabilidade ao cisalhamento
  • Coeficiente de atrito ideal em todas as condições de operação
  • Protege de forma confiável contra a formação de espuma
  • Índice de viscosidade extremamente alto
  • Excelente proteção contra corrosão

Para tração integral controlada com embreagens Haldex da Audi, Opel, Seat, Skoda, Volkswagen e Volvo, possui normas: GM, Opel, Volvo, Audi, VW VW G 052 175 (TL 52175), VW G 055 175 (TL 52175-X) e VW G 060 175 (TL 52175-Y).

O produto já está disponível na LIQUI MOLY Brasil e sua rede de distribuição e parceiros exclusivos.

 

Sobre a LIQUI MOLY

Fundada em 1957 na cidade de Ulm na Alemanha, a LIQUI MOLY fabrica mais de 4.000 itens para todos os sistemas automotivos, especializada em lubrificantes, aditivos e produtos de manutenção automotiva em geral. Fabricando todos seus produtos em suas plantas na Alemanha é eleita a marca No.1 de Lubrificantes e Aditivos em seu país de origem por 12 anos consecutivos.  

A Liqui Moly tem envolvimento de longa data com o esporte à motor, sendo patrocinadora oficial da F1, Lubrificante Oficial da categoria Moto2 e Moto3 no MotoGP e participando de diversos campeonatos mundiais, como o WTCR com a equipe Engstler, o IMSA americano com a equipe Turner Motorsports, European Truck Racing Championship com a equipe Hahn Racing e diversos outros. Também é patrocinadora oficial da 12hs de Barthust e Red Bull Romaniacs.

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Seu carrinho

×