LIQUI MOLY inicia parceria com a FBVA com Patrocínio do CBR 2024

A LIQUI MOLY, fabricante alemã de Lubrificantes, Aditivos e Produtos de Manutenção inicia parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) com o patrocínio do Campeonato Brasileiro de Regularidade Histórica (CBR) 2024.

São Paulo, 19 de Fevereiro de 2024

Fabricante alemã de Lubrificantes, Aditivos e Produtos de Serviço, fabricando desde 1957 seus produtos na Alemanha, a LIQUI MOLY entra no antigomobilismo no Brasil. "Temos uma longa história de cuidado e manutenção de veículos desde a década de 50, com produtos consagrados para o segmento, portanto tomamos a decisão de estreitar os laços com a FBVA no Brasil." comenta Pedro Gurgel, Diretor da marca no mercado Brasileiro. Patrocinadora Oficial da Formula 1 e Lubrificante Oficial do Moto2 e Moto3 no MotoGP, a empresa alemã fechou acordo para ser patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Regularidade Histórica (CBR) 2024.

Organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), a 14ª edição da competição levará você a uma viagem única de caráter cultural e histórico, repleta de desafios e paisagens deslumbrantes para os entusiastas e admiradores de veículos clássicos.

A temporada inicia em grande estilo com o XX Rally da Meia Noite, em Porto Alegre/RS, em 20 de abril, mergulhando os participantes em uma experiência noturna única. Em seguida, de 22 a 25 de maio, o X 1.000 Milhas Históricas Brasileiras, que parte de São Paulo/SP e atravessa os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo pelas estradas históricas do país.

O encanto continua com o VI Rally Vale Europeu em Blumenau/SC, em 15 de junho, explorando as belas estradas e paisagens deslumbrantes nas proximidades da Capital Nacional da Cerveja, seguido pelo XI Rally dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS, em 13 de julho, com paisagens de tirar o fôlego, gastronomia rica, muito vinho e, claro, o friozinho (e até neve!) característico da Serra Gaúcha.

O circuito ganha ainda mais diversidade e história com o VI Brasília Histórica, na Capital Federal, em 17 de agosto, proporcionando ao participante o deleite de estar em um patrimônio cultural da humanidade, e o Rally do MG Club em São Paulo/SP, no dia 21 de setembro, valorizando a parte social e agregando experiências culturais.

A aventura não para por aí, pois em 19 de outubro, o III Rally de Flonópsh, de Florianópolis/SC, promete desafios singulares aos participantes, com largada na icônica ponte Hercílio Luz, em um roteiro que valoriza os pontos turísticos da região. E para encerrar com chave de ouro, nos dias 9 e 10 de novembro, as cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, recebem o XXII Rally Internacional Classic Car Club, que promete um épico fechamento desta temporada, momento em que será realizada a premiação do CBR.

O CBR 2024, além de celebrar a paixão por veículos clássicos, também oferece uma oportunidade de explorar paisagens deslumbrantes, desafiar habilidades de condução e de navegação e criar laços entre os amantes do automobilismo histórico. Será uma temporada inesquecível para todos os apaixonados por essas máquinas que atravessam o tempo e contam histórias nas estradas do Brasil.


Sobre a LIQUI MOLY

Fundada em 1957 na cidade de Ulm na Alemanha, a LIQUI MOLY fabrica mais de 4.000 itens para todos os sistemas automotivos, especializada em lubrificantes, aditivos e produtos de manutenção automotiva em geral. Fabricando todos seus produtos em suas plantas na Alemanha é eleita a marca No.1 de Lubrificantes e Aditivos em seu país de origem por 14 anos consecutivos.  

A LIQUI MOLY tem envolvimento de longa data com o esporte à motor, sendo patrocinadora oficial da F1, Lubrificante Oficial da categoria Moto2 e Moto3 no MotoGP e participando de diversos campeonatos mundiais, como o WTCR com a equipe Engstler, o IMSA americano com a equipe Turner Motorsports, European Truck Racing Championship com a equipe Hahn Racing e diversos outros. No Brasil está presente na Stock Car, Império Endurance, TCR South America entre outros campeonatos.

 

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Seu carrinho

×