LIQUI MOLY Inicia Parceria com MG Club do Brasil nas Mil Milhas Históricas Brasileiras

Empresa alemã de lubrificantes, aditivos e produtos de serviço patrocina as Mil Milhas Históricas Brasileiras, versão clássica promovida pelo MG Club do Brasil

São Paulo, 20 de Maio de 2022.

Desde 1983, o MG Club do Brasil reunia apenas modelos da MG, mas logo incluiu outros carros clássicos e nestes quase 40 anos organiza raids de regularidade como as 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Raid de Campos do Jordão e Raid da Serra do Mar entre outros passeios.

Em meio a cenários paradisíacos e cultural como boas estradas, matas, além de visitas a pontos de interesse histórico, o clube iniciou a 8ª edição das Mil Milhas Históricas Brasileiras, uma das provas mais importantes do calendário nacional para carros clássicos, onde a LIQUI MOLY se tornou Patrocinadora Oficial.


Foto: Divulgação

Sendo percorrida desde quarta-feira, 18 de maio, até o domingo 22, a edição de 2022 tem a estreia de um novo formato. Nas anteriores, o percurso de mil milhas (aproximadamente 1.600 quilômetros) foi feito de cidade a cidade, muitas vezes cobrindo diferentes estados da federação.

Desta vez, o MG Club do Brasil centralizou toda a ação das Mil Milhas Históricas Brasileiras no Santa Clara Eco Resort, em Dourado (município da região de São Carlos-SP). Vale ressaltar que as largadas acontecem sempre no Santa Clara e cada dia terá um percurso diferente em direção a um ponto de atração na região. A programação inclui visitas a duas coleções de veículos clássicos, um museu automobilístico e um passeio de barco por um dos trechos mais aprazíveis do rio Tietê.

O evento de credenciamento das Mil Milhas Históricas aconteceu na última terça-feira 17 de Maio no estacionamento externo do Shopping Iguatemi em São Paulo com a presença dos competidores, MG Club do Brasil, convidados e a LIQUI MOLY.

 

 

 

Sobre a LIQUI MOLY

Fundada em 1957 na cidade de Ulm na Alemanha, a Liqui Moly fabrica mais de 4.000 itens para todos os sistemas automotivos, especializada em lubrificantes, aditivos e produtos de manutenção automotiva em geral. Fabricando todos seus produtos em suas plantas na Alemanha é eleita a marca No.1 de Lubrificantes e Aditivos em seu país de origem por 11 anos consecutivos.  

A Liqui Moly tem envolvimento de longa data com o esporte à motor, sendo patrocinadora oficial da F1, Lubrificante Oficial da categoria Moto2 e Moto3 no MotoGP e participando de diversos campeonatos mundiais, como o WTCR com a equipe Engstler, o IMSA americano com a equipe Turner Motorsports, European Truck Racing Championship com a equipe Hahn Racing e diversos outros. Também é patrocinadora oficial da 12hs de Barthust e Red Bull Romaniacs.

Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade.

Seu carrinho

×